Bem vindo ao blog Saúde, Laser e Lazer, aqui iremos dar super dicas para viver bem de Corpo & Alma. Como cultivar uma aparência jovial - tecnologia a favor da beleza e, dicas incríveis de como aproveitar a vida.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Depilação a laser ganha mais adeptos do sexo masculino


Quando falamos em depilação a laser masculina, logo pensamos em partes do corpo como costas, peitoral e até mesmo axilas, porém, já não é novidade que os homens buscam, cada vez mais, métodos para remover também os pelos de região íntima, por motivos de higiene pessoal, estética ou até mesmo para agradar suas parceiras.
  
Estima-se um crescimento de 40% da procura masculina por tratamentos estéticos, destacando o aumento da procura pela depilação a laser - em diversas regiões do corpo - incluindo a região íntima (pelos pubianos).

Essa procura aumenta principalmente pouco antes ou durante o verão, época em que o corpo sofre mais com os efeitos do calor.

O que antes era uma restrição (fazer tratamentos a laser no verão), agora já é possível! Isso devido à constante busca por novas tecnologias feita pelo mercado da beleza, dermatologia e estética, que hoje já oferece lasers modernos e seguros, como o RevLite® por exemplo, que podem ser aplicados no verão com total segurança e eficácia. 

A segurança é um fator importante na hora de escolher o método da depilação, isso porque alguns procedimentos não são recomendados para serem realizados na região íntima, como é o caso da lâmina que além de perigoso, é um procedimento onde os pelos são apenas cortados e podem resultar em alergia.






Outros métodos como a cera quente ou o uso de lasers tradicionais, também não são recomendados por especialistas, pois são extremamente dolorosos e podem queimar (como resultado de uma aplicação incorreta).

Para a dermatologista Dra. Silvia Zimbres, o fator que atraiu a atenção dos homens para a depilação a laser é o surgimento de equipamentos com tecnologia Q-Switched Nd:YAG, como laser RevLite®, que devido ao efeito fotoacústico não causa dor e permite a aplicação no verão.

Isso é possível porque o efeito fotoacústico não utiliza altas temperaturas como os lasers tradicionais e sim ondas mecânicas que atuam para eliminar os pelos, o que possibilita também fazer o procedimento com a pele bronzeada, ou até mesmo a exposição ao sol logo após cada sessão.

Os alvos, nesse caso os pelos, são destruídos ao absorver a luz do laser (energia) sem gerar calor, minimizando danos na pele e permitindo vida normal imediatamente após o procedimento.

Agora os homens podem comemorar. Com a ajuda dessa tecnologia (Q-Switched) é muito mais prático remover os pelos com eficácia e segurança e o melhor de tudo: sem dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário